domingo, 25 de julho de 2010

Comentando o clipe #3

...
Eu gosto da Belinda. Acho que ela deixou de ser uma adolescentezinha poser quando mudou de estilo e teve clipes/músicas ótimos (as) como If We Were, Luz sin Gravedad e Bella Traición, todas de seu segundo álbum, Utopía. Mas agora ela parece ter voltado à estaca zero. Quer dizer, a cantora reuniu as roupas bregas e ideias toscas (ela quem dirigiu o vídeo) e jogou tudo no clipe de Egoísta, música que é muito boa e já tá tocando nas baladinhas. PRA QUE?


Belinda - Egoísta ft. Pitbull
assista aqui


0:06 - O vídeo já começa bem: Belinda, sentada na sua cadeira à la Rainha Vermelha de Alice no País das Maravilhas, parecendo ou uma Hello Kitty gigante, ou a Lady Gaga em um de seus modelitos.

0:44 - Virou moda rastejar atrás das coisas? Christina Aguilera rasteja atrás de leite em Not Myself Tonight, e agora a Belinda vai de quatro até um... Pitbull! Entenderam a piadinha?

1:09 - Digamos que o clipe estava assistível até aqui. Belinda, toda bonequinha e mimimi. Mas daí começa a bizarrice: uma versão sua punkzinha sai de dentro dela mesma, trajando roupas bregas e mexicanas too much.

1:23 - Tudo bem que na música ela canta que 'havia fogo em mim', mas precisava ser... tão explícito?! Aqui ocorre mais um erro: outro modelo de roupa (se é que podemos chamar esse biquini assim) brega demais. Sem contar que ali a anorexia tá gritando, né.

1:38 - Pitbull estava lá mesmo, tá gente? E não, eles não quiseram botar ele ao lado da Belinda. Quiseram inovar, e então colocaram-no em um quadro com fundo de Monalisa e o racharam (?). Daí o cantor fica fazendo uns movimentos estranhos com as mãos enquanto canta e fim.

2:24 - Até pensamos que fosse um clipe do Ray Kay. Sabe, o cara que dirigiu Baby e Poker Face. Porque em todos os seus clipes, tipo TODOS MESMO, tem essa faixa de luz na horizontal que corta a tela, podem reparar. E a Belinda usou do mesmo artifício. Sem contar da já-tão-batida ceninha de boys x girls dançando.

2:38 - Daí pro clipe todo não ser uma grande preulaiagem, surge a cantora deitada no chão com seu reflexo, em um espaço todo dance. Curtimos.

2:52 - E rola mais uma parte digna antes do fim: Belinda dança antes de cantar o último refrão, envolvida por objetos feitos no computador que voam ao redor de si enquanto a música passa em slowmotion. Parece trouxa, mas é legal, tá?

3:27 - O clipe vai chegando ao fim, e você pensa que nada mais bizarro pode acontecer. Porém acontece. Tentamos encontrar um significado para a Belinda correndo, virando gosma e chocando-se contra o Pitbull, mas descobrimos que o clipe todo não tem sentido, daí desistimos.

3:30 - Para finalizar em grande estilo, ela beija uma caveira. Daquelas prateadas e brilhosas. Em um fundo rosa. Ok, alerta de rockeirinha tentando fazer a paty moderna.
Belinda, gostamos de você, então se você quer continuar sendo afortunada com nosso afeto, por favor se esforce mais, correto? Não demore anos para lançar um clipe fail de uma música perfeita, tá? Volte pro estilo de seu segundo CD e um beijo na mãe!

...

5 comentários:

  1. Eu amo a Belinda, cara, desde Cúmplices de um resgate comecei a acompanhá-la e tal, e até hoje, iria a um show dela com toda certeza e tal.
    E eu amo o Utopía, no geral mesmo. Mas o Carpe Diem, sei lá, muito sem sal, mesmo estilozinho-chatinho em todas as músicas, nada que chame muita atenção. Achei "Duele" a menos pior, mas enfim. -q

    ResponderExcluir
  2. ela e muito magra peito mamao de corda ela so salva o rosto pq o resto joga fora na lixeira correndo

    ResponderExcluir
  3. juajuajuajuajuajujajujau simplesmente : ridiculo!!!!

    ResponderExcluir