sábado, 10 de julho de 2010

A garota multiuso

...


curtir a dakota fanning!


1. Ela começou cedo
Com 5 anos, na verdade. Dakota já estava lá brilhando em Encurralada (eua, 2OO2), vivendo a vida de uma garotinha asmática que é raptada. No ano seguinte fez um de seus melhores papéis, em Grande Menina, Pequena Mulher (eua, 2OO3), dando vida à Ray, uma menina-mulher, que aprende com a que deus a tenha Brittany Murphy a ser criança de verdade. Recomendadíssimo!

2. Versatilidade é o seu nome do meio
Fanning vive de extremos. Depois de viver riquinhas mimadas, contracenou com porcos e cavalos, e até viveu uma menina com dupla personalidade. Recentemente, enfrentou um de seus maiores desafios: Interpretar Cherie Currie, em The Runaways. A atriz de 16 anos aparece com trajes curtos e toda sapequinha, sempre atuando brilhantemente.

3. Todos os seus filmes são bons
Chamas da Vingança (eua, 2OO4); Guerra dos Mundos (eua, 2OO5); Dreamer (eua, 2OO5); A Vida Secreta das Abelhas (eua, 2OO8); são só alguns exemplos dos filmes espetaculares em que participou. Além de sempre trazer nome de peso ao longa, Dakota atuou ao lado de nomes como Denzel Washington, Tom Cruise, Queen Latifah, coisa que muito ator deseja!


4. Dakota tem o poder
Ano passado, foi considerada a terceira jovem mais rentável de Hollywood, segundo a Forbes. Tem direito a votar no Oscar. Está em uma lista das 5O melhores atriz do mundo. Precisa de mais?

5. Ela não se rendeu
Todos pensaram que a sua carreira iria por água abaixo após aceitar o convite para participar da Saga Crepúsculo. Mesmo tendo sido um fenômeno comercial, o primeiro filme não foi lá aquelas coisas, e muitos pensaram que Lua Nova (onde apareceu como a vampira Jane) iria pior ainda. Mas a coisa toda aconteceu justamente ao contrário: O filme explodiu, cresceu, e Dakota fez a sua participação em silêncio, tímida e reservada. Absolutamente certa.


6 comentários:

  1. Adoro Dakota, ela é muito diva realmente e tem uma carreira brilhante pela frente. Só espero que ela não se renda as dorgas e etc né +_+

    ResponderExcluir
  2. amo os filmes dela, é uma ótima atriz *-*

    ResponderExcluir
  3. ela atua super bem, desde pequena faz filmes que exigem sempre uma ótima atuação! Ela sem duvida é uma ótima atriz

    ResponderExcluir
  4. acho a Dakota muito digna.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa garota! Ela é demais mesmo. Humilha qualquer atrizinha de hollywood!

    ResponderExcluir