quarta-feira, 21 de julho de 2010

Desabafo 002


Vitor, preciso de ajuda, eu não sei o que fazer, o amigo do meu primo, está afim de mim, só que o problema é: eu acho que não sei beijar de língua![AAA] sim, isso é muito idiota da minha parte, eu não sou bv, mas não sei beijar de língua, quer dizer eu acho que não sei --'
E eu tenho medo de não saber, e pagar mico, o que seria péssimo, principalmente para mim, porque eu não tenho muita auto-confiança. Porque eu sou gordinha, não sou obesa, mas estou acima do peso. E eu acho que eu não tenho capacidade para fazer com que um menino goste de mim, o que é uma coisa totalmente idiota de eu pensar, porque o menino quer ficar comigo!
Já que escrevi o e-mil vou aproveitar para perguntar tudo =X
Eu vou para casa do meu primo agora nas férias, e eu vou reencontrar o menino, e não sei como devo agir.. Estou ficando louca com essa situação, o que eu faço? Me ajude, por favor.
Alô você!

Pelo jeito você tá com algumas dúvidas, mas eu estou aqui pra tentar te ajudar. Não que eu seja algum Mago dos Relacionamentos (quem assiste SWAC vai entender essa, rs), mas tudo isso que você passou, eu já passei um dia. Então, vamos dividir isso aqui em 3 partes, pra ficar mais fácil, ok?

#1. Com língua. E AGORA JOSÉ?

Beijo de língua não é um mistério, mas infelizmente não tem como treinar antes de acontecer. Claro que existem aquelas técnicas que a gente aprende quando tem uns 11 anos, tipo beijar a laranja, o cubo de gelo e o joelho. Mas beijo de verdade não tem nada a ver com laranjas, cubos de gelo, e muito menos com joelhos!

O segredo é tentar relaxar, e deixar as coisas irem devagar. O amigo do seu primo já deve ter um pouquinho de experiência, então você deve deixar que ele conduza o beijo. Evite preocupações bobas, do tipo "Pra que lado eu viro minha cabeça?", "Onde eu coloco minha mão?", e outras coisas. Você só precisa deixar que a boca dele encaixe na sua, e da´pra frente é só ir levando a situação com delicadeza.

Lembre-se: A palavra-chave para o beijo é MODERAÇÃO. Nem mais, nem menos. Tudo na medida. Por exemplo: Saliva demais deixa o beijo babado, saliva de menos deixa o beijo seco.
E depois que você sentir que já está conseguindo acompanhar bem o ritmo dele, você pode ir aumentando aos poucos. E se você quer uma opinião, mordidas são interessantes, RS. Mas só umas mordidinhas. Não vai fazer o Mike Tyson na hora do beijo, ok?

#2. A insegurança de cada dia.

Ah, isso é sempre o maior dos problemas. Falta de auto-confiança é uma realidade na vida de 4 a cada 5 adolescentes, e por mais que a Christina Aguilera tente provar o contrário, é muito difícil se olhar no espelho e cantar I AM BEAUTIFUL IN EVERY SINGLE WAY, não é?

Mas acredito que confiar em si própria é a etapa mais importante para se dar bem em qualquer coisa na vida. Quero dizer, se o amigo do seu primo quer ficar contigo, se sua mãe te acha a coisa mais linda do mundo, ou se o Joe Jonas aparecer de sunga branca na sua casa te pedindo em casamento, do que vai adiantar isso tudo se você não SE ama?

Isso pode parecer coisa de líder de torcida, mas tenho certeza o seu dia seria bem melhor se, ao acordar você se olhasse no espelho e dissesse: PUTA QUE PARIU EU SOU LINDA PRA CACETE!

E mesmo que você não se sinta linda pra cacete uma vez ou outra, você vai alimentar aos poucos o amor próprio. E não esqueça nunca que, por mais que isso possa parecer papo de propaganda da Dove, o importante é se sentir bem consigo mesma. Porque quando isso acontecer, vai ser mais fácil achar alguém que te ame do jeito que você é.

Muita gente pensa "Ai, preciso emagrecer para arrumar alguém", mas as coisas não funcionam assim. Pra essas pessoas eu costumo dizer:

1. Você precisa emagrecer;
2. Você precisa arrumar alguém;

São duas coisas diferentes, e uma é independente da outra.

Não se perca tentando competir com todo mundo, ao invés de ser você mesma (ISSO É A LETRA DE "BELIEVE IN ME" DA DEMI LOVATO, BJO). E se o amigo do seu primo quer ficar com você, é porque de alguma forma você é atraente para ele. E saber que somos atraentes pra alguém deixa a nossa auto-estima lá em cima!

#3. Chegou a hora H!

Já chegaram as férias, e você já deve ter ido pra casa do seu primo. Espero que meu conselho não esteja atrasado!

Na hora de encontrar o garoto sempre vai rolar constrangimento. Ainda mais quando você sabe que ele quer ficar contigo. Deve rolar uma troca de olhares constrangedora, do tipo "Ei, eu sei que você quer me beijar, mas mesmo assim a gente tem que fingir uma conversa aleatória pra não parecermos dois desesperados por um amasso".

Mas aí eu te falo: Ser desesperada por um amasso NÃO É UM PROBLEMA.
A não ser que você queira das uns amassos no Edward Cullen, e você chore todas as noites olhando para o seu pôster de Crepúsculo que brilha no escuro. Isso sim é um problema. Dos graves.
Mas fora isso, QUAL É? Vocês são adolescentes. Precisam deixar o constrangimento de lado, ou vão se arrepender depois. E, sinceramente, eu queria que alguém tivesse me dito isso quando eu tinha uns 13 anos.

Não estou falando que você tem que sair por aí se esfregando num cara antes do "Oi, tudo bem, qual é o seu nome?". Mas se a situação já está meio que combinada, como é o caso do amigo do seu primo, você precisa se encher de confiança.

Respira fundo, lembra da Christina Aguilera, e boa sorte, querida.

-

E se você também precisa desabafar, e acha que eu posso resolver o problema, mande seu desabafo para vitor.sucrilhos@gmail.com

6 comentários:

  1. MORRI COM A KERLIGIRL13 AHSIAOHSAHIOSHAIOHS YA DUN GOOF'D

    ResponderExcluir
  2. Eu devo ser anormal, porque eu... Não precisava que me dissessem isso HAHAHAHAHAH
    MAS TÁ eu gostei do seu momento conselheiro digno, Vits.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  3. haha, adoreei o post, cheio de referências e com a Kerligirl, ooooun. aushaushahuhahs'

    E concordo com o Vitor, você e o amigo do seu primo deveriam se soltar mais um perto do outro, pq afinal vocês já sabem o que vai acontecer, mas é claro, dá uma conversada depois.

    ResponderExcluir
  4. 'ou se o Joe Jonas aparecer de sunga branca na sua casa te pedindo em casamento' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adogo QT
    viits com seus posts de conselhos sempre divos *-*

    ResponderExcluir
  5. sua cara por o Joe Jonas e a Demi Lovato para ajudar em seus conselhos, vitor SHUAHSUHAUSHA
    te adoro e adoro suas dicas *-*

    ResponderExcluir