quarta-feira, 28 de julho de 2010

Desabafo 003


Oi Vits, aqui é a @maasakashita (:

É o seguinte ... há um tempo atrás eu e meu namorado terminamos, e desde aí, dúvidas surgiram na minha cabeça, mas ninguém conseguiu respondê-las de algum modo que eu entendesse ):
Sabe, namorei com ele por 4 meses, e foi o relacionamento que mais durou, então deve ser por isso que eu não sei como lidar com isso. Ele terminou comigo alegando que eu merecia mais e no começo não entendi muito, mas me conformei porque ele quis algo melhor pra mim. Nós sempre combinávamos que, se um dia a gente terminasse, seríamos amigos, porque ele me faz bem, e ele dizia que eu fazia bem pra ele. No dia que terminamos, falamos isso um pro outro, e achei que, passados uns dias, iríamos voltar a nos falar como amigos. Mas não foi assim.
Acho que nós dois fomos um pouco infantis sabe ? Eu não tomava a iniciativa de ir falar com ele, e ele muito menos. Pra ele, nada tinha acontecido, tanto que nenhum dos amigos dele sabiam do término do namoro. Ele agiu como se ele nunca tinha namorado comigo. Não que eu queria que ele ficasse se lamentando, mais poxa, ele me mandava indiretas BEM diretas no Twitter ... e acabei pegando birra dele. Fui infantil e mandei indiretas também, mas logo me arrependi e pedi desculpas. Ok, nos desculpamos e conversamos um pouco por 3 dias. Depois disso, nada mais, e assim foi por uns 2 meses. Já corri atrás da amizade dele, mas ele não me respondeu.
Eu queria saber ... como faço pra tentar esquecer isso? Eu tenho quase certeza de que não gosto mais dele, só que ... e gostava de conversar com ele, sabe? Antes de namorarmos, ele sempre me ajudava! E eu queria que continuasse assim, mas pelo jeito, ele não quer. E eu cansei de correr atrás. E, se eu não puder esquecer, como faço pra melhorar?
Sei que quase todos já perceberam que ele não quer falar comigo, mas ... como eu paro de me importar com isso? D:

Obrigada pela atenção, Vits.
Olá, Marina :D

Toda essa sua crise envolve umas mil coisas que a gente só vai aprendendo com o tempo, e hoje eu estou aqui pra tentar te ajudar.

Imagino como deve estar sendo complicado lidar com isso, afinal vocês namoraram por 4 meses. E na sua idade, isso é tempo pra caramba! Então, você acabou se envolvendo demais, e é difícil esquecer. Mas antes de resolvermos isso, preciso te dizer uma verdade que talvez seja dolorida, mas precisa ser contada:

ESSE PAPO DE "VOCÊ MERECE UM CARA MELHOR QUE EU" É O MAIOR PAPO FURADO DO MUNDO!

As pessoas dizem isso para aliviar a dor de terminar com alguém, e na maioria dos casos, isso é pura mentira. Então, não pense que ele te fez uma bondade ou coisa assim, porque foi só papinho.

Pronta para a segunda verdade dolorida?

EX-NAMORADOS NÃO SERVEM PRA SER AMIGOS.

Ok, sempre vai ter um ou outro que vai dizer "Terminei com meu namorado e hoje em dia nós somos melhores amigos, contamos tudo um pro outro e não rola ressentimento". E pra essas pessoas eu digo: PARABÉNS, VOCÊ É UMA EXCEÇÃO :)

Depois de terminar com alguém, fica mais complicado conviver normalmente com ele, sabendo que a língua dele já esteve dentro da sua boca. Namorados possuem um relacionamento profundo demais, e quando esse relacionamento é forçado a se tornar um pouco mais superficial, como o de uma amizade, a coisa não vai funcionar direito.

Além do mais, existem as coisas do coração, as lembranças, os ressentimentos, as promessas feitas na época do namoro... Tudo isso so dificulta uma possível amizade com o ex. Então, evite sofrer, e não fique tentando fazer essa amizade acontecer.

E como você mesma já disse que quer esquecer, agora depende de você. Até onde você pode ir pra esquecer esse garoto? Se você acha que vale a pena bloquear no msn, dar unfollow no twitter e excluir do orkut, FAÇA. Quanto menos lembranças dele você tiver por perto, melhor.

E o resto, o temp vai dar conta. Conforme você for conhecendo novos amigos, e namorados em potencial, você vai esquecendo o ex. E quando você menos esperar, vai ter ficado uma semana inteira sem pensar nele. Depois mais uma, e mais outra... Até que isso tudo passe de vez.

Beijos, e boa sorte :*

-

Se você também quer desabafar, mande um e-mail para vitor.sucrilhos@gmail.com

5 comentários:

  1. vit, você é foda. kk <3

    ResponderExcluir
  2. eu passo por uma situação quase igual!

    ResponderExcluir
  3. gostei hahaha eu ja passei por isso..é bemmm ruim..porque ainda nao consegui HEHE
    o vejo uma vez por semana, might isso ajudará para eu esquece-lo algum dia rs
    gostei da parte em destaque: "EX NAMORADOS NÃO SERVEM PARA SER AMIGOS."
    concordo com tudo que voce disse, vits haha
    bj,
    gi. :*

    ResponderExcluir