segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DEZ: Tendência - S01E03



Quem é "moderninha(o)" está sempre ligado nas tendências, seja lá qual for a do momento. É sempre o primeiro a usar e indicar para os amigos "tá usando amigue, tá na modan". Mas e quem não é atento? Não pode usar? Claro que pode. Alguém tem que ser o primeiro a usar né, mas isso não significa que você tem que ficar fora dessa; então aqui estão 10DEZ dicas de tendências de 2009 para você atualizar sua listinha de compras. Ou não né, muderniné!?


1. Brilhando no Escuro
Colour-Neon: Posso citar varias bandas, cantores e cantoras, famosos e muitas marcas que apostaram nas cores florescentes. Puxando mais para os anos 80's, as cores brincam nas roupas, nos acessórios e nos sapatos. A Jóvi que é Jóvi já usou algo colorido na vida, né?

2. Lady Jane
Colar de Pérolas & Cinto na cintura: As meninas sabem mais disso do que eu. Colar de "Pérolas" e "Cinto na cintura" são realmente tendências esse ano. As lojas que vendem essas peças como água devem agradecer ao estilo It Girls que domina a serie Gossip Girl. Nem tem muito o que falar...

3. Com tudo em mãos
Clutche (bolsa-carteira): Com o mesmo raciocínio da dica 2. A bolsa-carteira tem substituido muito as maxibolsas por serem mais praticas, uma utilidade maior e terem o mesmo efeito de "feminilidade" que as maxis.

4. Da Cabeça...
Headbands: Cine, Gossip Girl, Cobra Starship, Lily Allen, Irmãs Olsen, Pixie Lott e muitos outros usam headbands. Headband não é nada além daquelas acessórios que todo mundo usa na cabeça, sabe? Do estilo hippie ao new rave, do clássico ao 80's.

Alguma dúvida que é tendência? Acho que só se afirmou mais em 2009.
5... aos Pés.
Mocassim: Quem gosta de um estilo mais clássico e arrumadinho já tem o seu né? O Mocassim gerou aquela duvida "será que volta, amigue?" e ai está ele. O sapatinho de velho (como diz meu irmão) já ganhou até versões mais moderninhas.

6. Olha a Banda Cine nos meus olhos
Make Fluor: Colorindo os olhos das meninas (não estou falando da Banda Cine), os lábios e dando aquela vida na roupa. Total New Rave, a Make Fluor está sendo mais usada pelas meninas que qualquer outra tendência ai.

Eu já disse: Jóvi gosta de cor! Geração Arco-íris.
7. Cadê?
Nude: Feito para realsar o que você tem de melhor (ou esconder o que tem de pior). Usando aquela roupa ou sapato no tom de pele para dar um ar mais sobrio no look. O Nude no sapato é o ajudante para quem quer ficar mais alto. Já o Nude no vestuario ajuda a emagrecer ou chamar a atenção para aquela outra peça especial do look. Além dar aquela sensualidade na sensação de estar "nude".
8. E= mc²
Geek & Nerd: Óculos de "grau" enormes, roupas mais sociais e aquele charme pessoal. Uma tendência que surgiu no mundo adolescente e estou achando que não vai sumir tão cedo. Ainda bem, porque eu gosto rs. A Caracterização fica mais por canta do óculos e o tom mais social, mas cada um acrescente o que gosta.

9. Trocando tudo
Mix do Masculino/Feminino: Atualmente as coisas são mais livres, não totalmente, mas são. Muitas pessoas já usavam da tendência de trocar algumas pessoas por de outros gêneros. Exemplos simples de se entender são:

Para as meninas: Blazer e Calças Boyfriend
Para os Meninos: Super Skinny e Golas V.

10. And The Oscar goes to...
Wayfarer: Com certeza é o vencedor. Nos photoshoots, nos desfiles, nas ruas o óculos wayfarer foi a sensação de 2009. Sem mais, nem menos. Desde o simples ao exagerado, é tendência rs.

the winner!

__________________________________________________________________

agradecimentos: @brunoliveira_ e @listenmydisco
post dedicado à
@dontloveyoumore que escreve no depois dos 15


7 comentários:

  1. É acho q nao estou muito ligado nas tendencias!xD
    Mas nao to por fora! :p

    ResponderExcluir
  2. super skinny: não usem, guris PLIS NÉ.
    wayfarer: tendência a dois anos atrás né gente??? kkk agora td mundo tem já virou FAVELAGI.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas! seus posts são muito bons Kabe (:

    ResponderExcluir
  5. eu queria um site que vende-se heandban, NÃO ACHO NENHUM

    ResponderExcluir