quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O que você está lendo?


...
Além do Manual do Condutor (auto escola sucks), tô lendo uns livros bem legais ultimamente. Como eu curto estilos diferentes e talz, acho válido compartilhar com vocês ok.



HELL HOUSE, A Casa Infernal - Quatro pesquisadores são convocados para voltarem à Mansão Belasco, uma casa abandonada onde no passado aconteceram muitas tragédias. Essa terceira excursão pretende descobrir os mistérios que a casa guarda. Não cheguei ainda ao final, mas dizem que não é tão bom quanto o resto do livro, que dá medo. E dá mesmo. Eu li sozinho, a noite, e não vou mentir que imaginei exatamente umas cenas e me arrepiei.
A história não parece muito original, mas tem uma explicação: O livro é de 1971 (relaxem, ele é de fácil leitura), e só agora foi lançado no Brasil. Nem demorou, né?
de Richard Matheson, editora Novo Século

O LADRÃO DE RAIOS - Conta a saga de Percy Jackson, o garoto problema. Todo cheio de personagens mitológicos que vem da cabeça do pequeno herói, o livro narra a tentativa de Percy capturar - junto dos seus amigos - o verdadeiro ladrão de um artefato precioso que fora roubado.
Li em algum lugar que vai virar filme, tipo a saga do Harry Potter. É super fantasia o livro.
de Rick Riordan, editora Intrínseca

O BEIJO DAS SOMBRAS - Mais um livro pra quem curte a moda dos vampiros. Lissa é uma princesa muito importante. Sua amiga, Rose, é meio humana e meio vampira. Há dois anos fugindo, elas são capturadas e levadas a força para uma escola de vampiros. É mais uma história que traz novas características para os dentuços, como: são separados em classes - os vampiros vivos (do bem), vampiros mortos (do mal) e os meio a meio (do bem também). Viciante.
de Richelle Mead, editora Nova Fronteira


e você, o que está lendo?

...

18 comentários:

  1. eu to lendo Eldest, continuação de Eragon. mucho bueno!

    ResponderExcluir
  2. Eu lendo O órfão de Hitler. Muito bom :D

    ResponderExcluir
  3. O beijo das sombras - eu ODEIO as relações entre vampiros desse livro. Fico super irritada com a submissão ¬¬
    A história vai ficando legal nos próximos, mas não tive paciência de ler tudo...

    ResponderExcluir
  4. nossa ok eu odeio ler, nao curto e acho que o unico livro que li inteiro foi o pequeno principe de resto nem o menino do dedo verde consegui terminar, peguei crepusculo pra ler, mas n gostei me senti mto na modinha ahhahaha, baixei o livro antes de morrer, é bem legal, mas to sem ler fazem tres meses hahahahha, isso pq parei no primeiro capitulo, mas tirando esse desabafo, eu achei empolgante esse livro hell house pelo q vc descreveu, se eu criar coragem de ler eu juro que vou ler hell houseeee aahhahahaa, enquanto isso fico nas caprichos e gibis, hahahaha bjs e boa leitura =)

    ResponderExcluir
  5. Eu li o ladrão de raios já e estou lendo a continuação (Mar de Monstros)... a história é legal... mas é SUUUUUUUUPER cópia de harry potter, minha opinião. Na capa vc já encontra elementos... o chifre do minotauro pode ser a tal presa do basilisco... a espada "contracorrente" dele parece a de Grifindor, não? Enfim, vários outros itens são encontrados que podem mto bem lembrar MUITO harry potter... mas o livro é ótimo... adoro mitologia e ele fala bastante sobre isso. Pra quem gosta de aventuras... é um bom livro pra se ler *-*

    ResponderExcluir
  6. eu to lendo Diários do Vampiro
    e acho a tradução de Vampire Academy (no Brasil conhecido como Beijo das Sombras) uma porcaria...
    curto mais livros com histórias fantásticas.
    boa leitura Peter

    ResponderExcluir
  7. ah, adoro ler *-*
    tava lendo Diários do Vampiro.
    e vou ler 'A cabana', apesar de achar que não faz muito meu tipo .-.
    tô louca pra ler esse 'O beijo das sombras' *-*

    boa leitura ;*

    ResponderExcluir
  8. eu to lendo, O Guardião de Memórias!
    Aaaah fiquei super interessada nos livros! *-*

    booa leeituura *-*

    ResponderExcluir
  9. ell House parece ser bom, adoro histórias de terror *-* Um que me caguei de verdade lendo foi O Iluminado do Stephen King. Muito muito muito bom. To lendo agora O Mundo de Sofia, do Jonstein Garden, que também é muito boooom *-*

    ResponderExcluir
  10. Super copia de Harry Potter? Você realmente leu? Se você realmente leu e já tem algum (no mínimo que seja) você vai saber que esses elementos são da mitologia Grega. No o autor só adaptou elementos da mitologia para coisas mais atuais. No caso acho que não nenhum referencia à Harry Potter porque que eu SAIBA a mitologia Grega é muito mais antiga né? rs

    Só esse mundo fantasioso que é parecido, mas fora isso... nada de copia. E a ilustração da capa não foi escolhida por referencia ao Harry Potter e sim pelo grande ilustrador John Rocco.
    Antes de ler também pessava que era parecido com Harry Potter, mas como AMO mitologia Grega e Romana sei muito bem que são apenas referencias. :-)
    Quando for lançado O Guia Definitivo, você vai poder perceber que são apenas referencias.

    ResponderExcluir
  11. O vendedor de sonhos, do Augusto Cury. Muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Eu terminei de ler A Hospedeira esses dias, eu achei muuuito bom. Esse é o tipo de livro feito para pessoas que curtem românces (melosos) com um final previsivel :b

    ResponderExcluir
  13. Kabe... eu não disse que é COPIA EXATA de harry potter. Harry potter é bruxaria... nada a ver com mitologia grega... só disse que há elementos que podem ser comparados a harry potter.
    - Por exemplo a separação por "casas"... em Harry Potter tem aquela budega do chapeu seletor que escolhe uma das 4 casas e tal pro aluno ficar... no Acampamento meio sangue eles são separados por casa, também;
    - Em ambos há 2 "meninos" e uma menina como "protagonistas";
    - No final, não só como em Harry Potter (1) tem aquela coisa cliche, talvez, do "amiguinho" ser o malvado;
    - A menina do trio é sempre a "cabeça" da história;
    - O personagem pricipal é filho de alguém importante;
    - O menino é corajoso e enfrenta criaturas, e sempre se safa;
    Enfim... tem UMONTE de coisas a mais pra mim citar aqui... Percy Jackson e os Olimpianos é sim muito cópia, talvez não intencional, de Harry Potter. Não é uma cópia discarada, mas parece que a história foi master-baseada nos livros da J.K.
    Enfim, mesmo assim... eu gostei do livro. UHASHUSA

    ResponderExcluir
  14. aah, to lendo "Caim", do Saramago. ADORO Saramago. Quase ninguém gosta. Ah.. :/ UAHSUHSA

    Tô a fim de ler Leite Derramado - do Chico Buarque - depois. ADORO Chico também. aiai...

    ResponderExcluir