quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eu sei o que você fez no verão passado

...
...e no retrasado, e no outro, e no outro.
Você e eu somos pessoas diferentes, mas com certeza assistimos aos mesmos programas de televisão, ouvimos as mesmas músicas e comemos as mesmas porcarias comidas.
Selecionei as coisas que mais me marcaram, e acho que se você tiver mais ou menos minha idade, vai entender do que estou falando.







Quem nunca comprou um saquinho vermelho de biscoitos Fofy? Aqueles ursinhos fazendo esportes eram meu lanche de colégio tipo SEMPRE. Um dos únicos biscoitos bons sem recheio.
E quem não passou pela fase do Push Pop? O famoso pirulito que você encaixava no seu dedo e chupava (não malicie). Depois desse, veio também aquele que você passava num pózinho especial e ao colocar na boca, estourava. Funny!










Atire a primeira pedra quem nunca assistiu um pedacinho de Chiquititas. Ou quem nunca cantou 'Mexe mexe mexe com as mãos, pequeninas'. Para muitos, é vergonha admitir, mas a novela do SBT foi uma verdadeira febre desde que estreou, em 1997. Eu lembro de muita gente querendo ir para a Argentina fazer teste de elenco, haha.
Ou então os Teletubbies. Quem não conhece esses quatro bichos estranhos e coloridos? Não estou falando do Cine, gente (eles são os teletubbies atuais). Os antigos mesmo. Aqueles que tinham um copo divertido onde o canudo ficava do lado de fora, e tomavam alguma coisa rosa estranha. Além de possuírem um aspirador de pó diferente. De novo, de novo!
Outra mania dos final/início do século eram os Pokemóns. Todo mundo assistia Programa Eliana para ver os episódios. Eu particularmente lembro de quando as miniaturas vinham dentro de uma Pokebola no Guaraná Caçulinha (?). Comprei 13 de uma só vez no mercado. Tenho até um livro de família guardado aqui que agradeço aos meus pais pelos meus Pokemóns, haha! Quem não lembra dos finais de episódios, quando aparecia: 'To be continued...' Foi com o desenho que eu aprendi o significado. E também antes de ir para os intervalos, quando o Ash perguntava: 'Que Pokemón é esse?' E aparecia somente a sombra para se adivinhar...








Ainda na TV, mas puxando para o lado musical que nem Chiquititas, temos a Xuxa que vendia litros dos seus CD's onde ela cantava 'Ilariê', 'Marquei um X', 'A de Amor, B de Baixinho, C de Coração'. Hoje em dia eu não suporto a loira.
As manhãs da TV eram muito mais felizes quando se tinha a Priscila, aquele cachorro gigante que hoje em dia seria assustador. TV Colosso foi outra coisa que marcou a infância e todo mundo tinha CD.








Além de todos brinquedos FODAS da Eliana (eu queria todos), existia o conhecido Senhor Batata, que era desmenbrado e tinha as partes do corpo recolocadas.
Também lembro de brincar muito com aquelas batatas-fritas, onde tirava-se uma por vez, e quem perdia era quem tirava aquela que ao puxar, trazia todas consigo.










'Eu estava deitado na rede da casa da minha amiga, quando ela chegou e começou a me balançar muito forte. A rede se soltou e eu voei uns 3 metros, caindo no chão de pedra e batendo a cabeça. Falaram que eu comecei a espumar pela boca. Perdi o movimento das pernas por uns minutos.'
@yaypeter

'Marcou o dia que eu bebi amaciante por conta do cheiro, detalhe que minha mãe tava do lado e não impediu!'
@hey_aari

'O Rei do Gado... eu até coloquei o nome de uma vaca de Luana'
@fernanda_butta

'Jogar meus soldadinhos de brinquedo na churrasqueira do vizinho e fingir que era um vulcão. Q'
@goodboysgobad

'Fingir que eu era a Belinda em Cúmplices de um Resgate e ficar o dia inteiro vivendo a novela com a minha prima'
@leticiaotero

'Eu indo viajar de avião só de meia e calcinha (tinha uns 4 anos) pq nao queria por o vestido que minha mae separou para eu usar -q'
@gcagni

'Um ventilador de teto caiu em cima de mim e agora tenho uma cicatriz no queixo'
@mari_jj

'O dia em que eu comi cabeça de fósoro pra sabe cmo era o gosto:P HAHAHAH'
@bellypereira


vocês me dão muuuito medo, haha!
e você, o que fez parte da sua infância?
divida com nós =DDD


23 comentários:

  1. Eu colocava um lençol na calça, uma camiseta na cabeça, copinhos de Ioiô nas mãos e fingia ser uma Little Pony.
    Hoje os copinhos não cabem nas mãos...

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro de tudo isso *u*
    Tenho saudades de assistir Caverna do dragão e Rupert *-* mas o que mais marcou a minha infancia foi o Castelo rá-tim-bum (R)

    ResponderExcluir
  3. MANO, eu AMO aquele pirulito que você passa num pózinho e estoura na boca *-*
    --
    Eu conheci o mestre Chico das chiquititas quando eu fui pra Salvador *O*
    --
    AMAVA Pokémon, era viciada, tinha coleção do negócio lá da caçulinha, tinha pôster, revista, guia, tudo qq Até vídeo k7 rs
    --
    'Fingir que eu era a Belinda em Cúmplices de um Resgate e ficar o dia inteiro vivendo a novela com a minha prima' (2) BELINDA <3
    --
    Eu já comi uma lente de contato, fiz 3 cirurgias, tomei 4 anestesias gerais, assisti Titanic e logo depois Alladin sete, SETE, vezes seguidas, já corte o meu pé, chorei pq me chamaram de princesa e eu não sabia o significado, eu assistia Friends quando eu tinha um pouco menos de SETE anos, só não sei como eu entendia alguma coisa rs q

    ResponderExcluir
  4. Tenho saudades de assistir Caverna do dragão e Rupert *-* mas o que mais marcou a minha infancia foi o Castelo rá-tim-bum (R)
    (2) *--------------------*
    Saudades dos programas da Nickelodion !

    ResponderExcluir
  5. eu fazia casinha com lençois, brincava de futebol e carrinhos com os meninos da rua, brigava com as meninas da classe dizendo "EU sou a carinha de anjo ok, vc é a madrasta e".
    eu já comi um pedaço daquela planta venenosa, a "comigo-ninguém-pode" e tipo ESTOU VIVA, MORRA DE INVEJA n-Q, também já cai da rede e bati a cabeça no chão, nossa, eu era muito malaca.. err

    mas o pior que eu acho é o fato de que as minhas primeiras palavras foram "olha o buubuu" (no caso, urubu) e não "mama" ou "papa". mano, isso é um trauma

    ResponderExcluir
  6. verdade,fofy era tipo,a coisa mais gostosa que uma criança tinha pra comer...eu lembro que eu separava um ursinho de cada esporte e depois comia IAUSHIDUHAISUDHIAUHD
    todo mundo tinha as pokebolas...quem não tinha era excluido por não ter o que brincar -t
    OAISHDOAIUHSODIAUSHDOAI
    os desenhos de hoje em dia[a velha -nn] não são como antes,antes era legal acordar cedo no sabado pra ver desenho,ver caverna do dragão .rs
    agora não tem mais nada legal D:
    a infancia era mais legal a uns 10 anos atras OAISDHOIASUHDOIUASHDOIAUSHDAOISUDH

    ResponderExcluir
  7. eu fazia casinha com lençois, brincava de futebol e carrinhos com os meninos da rua, brigava com as meninas da classe dizendo "EU sou a carinha de anjo ok, vc é a madrasta e". (2) ASHPHASAOPHSOPAHOP MORRI IGUAL A MIM

    ResponderExcluir
  8. JEEEEENT, aqueles pirulitos que estouravam eram UM MAXIMO! Seilá, na minha infancia eu via os filmes da Disney -não Rei Leão- até decorar e o filme Barbie e os Roqueiros. Isso sim era filme da Barbie, ok? UHASUA AAAH, e Gasparzinho. Esses eu vi até decorar.
    Cresci ouvindo Backstreet Boys na infância, porque minha irmã era uma daquelas fãs loucas, sabe? haha Xuxa não '-' No meu tempo ela já tava um pouco decaida, eu acho. Eu gostava mais da Eliana com seus dedinhos, é. RS E Chiquititas <3
    Brinquedos eu SÓ curtia BARBIE. Só mesmo. Gostava pouco de boneca e tal... Barbies for life <3 Eu AINDA tenho todas e a casa, o carro, o avião e o trailer. HEHE. Eu brincava o dia INTEIRO sem cansar, e nas férias a minha prima vinha em casa e a gente montava a cidade da Barbie, com aeroporto, escola, lanchonete, clube e mimimimi.
    Dai eu cresci. e FIM. já falei demais também né? alllooks

    ResponderExcluir
  9. eu tinha asma e alergia. Minha infância foi conturbada. OIE

    ResponderExcluir
  10. CARAAAAMBA, amei esse post. Agora que eu lembrei desses biscoitos fofy! meu Deus! cara, eu AMO teletubbies até hoje, adoro assistir a uns dvds deles. e o nome da coisa rosa é CREMINHO GOSTOSO! eu só gostava de ver eles tomando o creminho gostoso daquele potinho legal todo em espiral, e das barrigas televisivas dele, adoroooooooooooooo! ai que bom. Mas como eu não tive infancia de brincar na lama, ficava boa parte do meu tempo na frente da TV, e o que me marcou MUITO foi os nicktoons (da nickelodeon velha, que tinha muita coisa boa!), incluindo o show da amanda, kablam e etc, também os clássicos do cartoon network e a Hora Acme! aai a hora acme é demais. tipo, pernalonga e patolino, tom e jerry, gaguinho, frajola e piu-piu (...) muito bons meeesmo! amo esses clássicos da Merrie Melodies.. Alguém sabe como é o nome daqueles clássicos bem antigos que passava um monte na hora acme, principalmente nos especiais de natal do cartoon, aqueles desenhos bem velhos, todos musicais, cheios de bichinhos e humanos gordinhos e rosadinhos? AAI QUE COISA MAIS FOFA MORRI QUERO VEEEEEEER!!!!!!!!!!!!!!!! AAAAA

    ResponderExcluir
  11. todos os exemplos do Televisão foram meus e NOSSA PUSH POP QUE SAUDADES. adorei a do Cine = Teletubbies, vou usar amanhã na escola HUEHUE.
    nossa, eu era hiper viciada em Pokemón. Eu escrevia Laura (L) Ash nas paredes da sala HEUHEU minha mãe tinha que pintar por cima. Eu ainda tenho os adesivos de Pokemón grudados na minha janela -s.
    TV COLOSSO NÃO É DA MINHA ÉPOCA DESCULPA AÍ. Globo, na minha infância, passava Bambuluá. Eu adorava Rá-Tim-Bum e Castelo Rá-Tim-Bum também.
    Eu assistia tanto os filmes da Disney que sei de cor a maioria, até hoje. E o Pernalonga foi o meu maior herói HUEHUHE.

    ResponderExcluir
  12. No anos 90 [meu tempo], existia..

    desenho: Thundercats, Power Rangers, Ursinhos Carinhosos, Família Dinoussauro, Bananas de Pijama..

    programa de tv: Tv Colosso, Bom Dia & Cia[ainda com a Eliana], Rá-Tim-Bum,Chaves, Chapolin, Chiquititas, Cocoricó..

    música: macarena[aah, como era bom], aquelas tradicionais de Sandy & Júnior, RBD, Netinho[não o da SBT, o outro], Mamonas Assassinas, É o Tchan, Molejão, Só Pra Contrariar, Alguém dançou na boquinha da garrafa? hahahah

    alguém já teve um Tamagotchi tambéem? eu tive váaaarios.
    e mais um monte de coisas, que nem me lembro mais.. hahahah


    falando do trauma..
    "Minha mãe quase me internou num Colégio de Freiras, por algum mau comportamento que eu não lembro" :D

    beijos.
    /julianita.

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS LEMBRO DE TUDO ISSO O:
    qe bom qe as pessoas crescem naum acredito ateh hj qe eu gostava da xuxa '-'

    ResponderExcluir
  14. raxeeeeeeeeeeeei de rir. amo o SSL !

    ResponderExcluir
  15. Aii...morri...*.*
    Amei seu post....!!!
    (momentosemcomentarios)

    Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Não conta para ninguem, mas até hoje passo pela fase do Push Pop e canto ilariê e vejo pokemon. Eu sou uma criança crescida/ fato
    Nossa eu era uma capetinha (ainda sou, mas melhorou um pouco. Gosto de lembrar da minha infância (melhor época *-*
    :*

    ResponderExcluir
  17. nossa, eu me identifiquei total c esse post! eu AMAVA POKEMON!!!! o album do pokemon foi o único q eu completei na minha vida inteira (tenho ele até hj, + ssshhhh é segredo)

    a única q eu coisa q eu ñ vi disso ai foi chiquititas, eu detesto novela mexicana (até ñ é mexicana + é em espanhol então dá na msm) desde pequena.

    eu ACHO q ñ tenho nenhum trauma desse tipo O_o pra flar a verdad, v6 me assustam :O

    ResponderExcluir
  18. Putz quase morri de tanto rir com os "traumas", tenho vários mais o q eu mais me arrependo era quando eu e minha prima pegavamos aquelas fraudinhas(aquelas fraudinhas de amarrar chupeta de bebe..**) e amarravamos na cabeça p/ fingir ter cabelo comprido...MEDO! HAHA sem comets.

    Ah eu gosto de pokemon tá!eu ainda tenho um ursinho gigante do picaaaaaaaaaaCHU!-taparei-

    felizmente odeio xuxa&xaxa(hehe), teletubbies, chiqittitas e cia.

    Ahh vcs esqueceram de falar do ♫ Bananas de pijmas, descendo as escadas ♫ -taparei²-

    ResponderExcluir
  19. Eu estava com sede, cheguei na bancada e vi uma garrafa com um pouco de "água", quando bebi senti aquele gosto estranho.. era água sanitária! minha mãe ficou louca e fez eu comer chocolate, açúcar q (é, ela não me levou a um médico!). adorei! ahaha

    ResponderExcluir
  20. Eu e o meu irmão pegava-mos varios edredons e colocava-mos por cima me cadeiras, cobria-mos a tv, e brincava-mos de cabana. Mas um belo dia minha prima inventou de brincar junto, e fez xixi na cabana '-'. Nunca mais quis pensar em uma cabana ._. rs talok D:

    ResponderExcluir
  21. ah, rs, Num belo Natal na casa da minha tia, eu tinha aproximadamente 5 anos, eu me alcoolizei. Sim, eu me alcoolizei com 5 anos de idade. Ok, eu bebi só um copo de cerveja e uma taça de champagne, mais me alcoolizei '-'. Mamãe bateu em mim D:. Eu poderia contar sobre minhas aventuras ligando a cinta do meu pai na tomada, bebendo detergente, bebendo Cataflan, e até bebendo cinza de cigarro (por acidente -talok), enfim..

    ResponderExcluir
  22. Ai, tenho dois traumas de infancia que aconteceram no maternal:

    Toda vez que tinha alguém na sala chamado Gabriel, eu tinha medo... TODOS OS GABRIEIS ERAM UNS CAPETINHAS MALIGNOS E MACABROS, e me deram outro trauma que é...

    ...a moda de "to triste c/ vc, então..." NHAC no braço das mininas! Serio, eles MORDIAM a gente quando tavam tristes (por motivos desconhecidos), deixavam aquela marca vermelha enorme!! E eu chorava e ninguem fazia nada. ='[

    Traumatizei!

    AH, e eu adorava as Bananas de Pijamas!! Eu tinha DOIS bonequinhos numero 2!! E comecei a dormir uma hora mais tarde pra ver chitititas - e tinha outra coisa que passava, de uma menina num internato ou algo assim qu eu amava <3!!
    Eu amava o pirulito com pozinho! Teve ate um biscoito Trakinas que explodia, também!! aii... era booom!! que xods do tempo!

    ResponderExcluir
  23. ;( Euu assistiaa teletubies,Nuuuuss comia um pirulitinho moo veeio q era pra vs passar num pózinho (ou sei lá o que era aquela coisa) aain q saaudade shahsuahuhasu,eeuu faziaa cabaninha com meeu cobertoor (EITA lOOKO)
    Nuss ...eu amava o picathu ¬¬' e tbm amava Dragon Ball Z ¬¬' meeu deeuus olhaa cmo eeu eraa suahshaushauhasus

    ResponderExcluir