quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Yogurt x Passarinho!


- São/já foram modinha
- Todo mundo tem
- São redes sociais
ORKUT: A comunidade que tem a ver com O Orkut NO Orkut tem 786 mil membros. Detalhe: Ela se chama 'Nós é pobre mas tem Orkut'.
TWITTER:
Já a mais frequentada sobre o Twitter, possui 799 mil membros. Como para se basear nessa categoria usamos o Orkut, então os dois marcam ponto.


PONTO PARA ORKUT E TWITTER


ORKUT: Tem aqueles aplicativos bestas para fazer seu bonequinho e depois executar ações com ele; Tem também a Caixa da Verdade, muito útil; Além de outros sobre preferências, futebol, e mais um monte de coisa inútil para passar o tempo.
TWITTER:
Tem aqueles quiz(zes?) irritantes que PRAISE JESUS ninguém faz mais; Também tem TweetDeck/TwitterFon/TwitterFox - dentre outros - para twittar usando outros meios;


PONTO PARA ORKUT E TWITTER


ORKUT: Quando este foi lançado, todos adicionavam qualquer pessoa em busca de amigos. Pessoas que você nem fazia ideia de quem eram, sabiam de toda a sua vida. Hoje em dia, os mais sensatos, já desistiram da ideia de ter tantos amigos para nada.
TWITTER:
Neste segundo acontece a mesma coisa. Por ser praticamente novo e estar na moda, todos estão correndo atrás de seguidores. Estas pessoas, desconhecidas, também sabem da sua vida (em tempo real, nesse caso).


PONTO PARA NINGUÉM, SOU DUMAL


ORKUT: Além de deixar recados para seus amigos, os mesmos podem ver suas fotos e vídeos. Sem falar das comunidades, onde podem ver suas preferências.
TWITTER:
Considero o site-do-passarinho como uma grande página de recados (do orkut). Nele, você lê a 'página de recados' dos outros em tempo real, além de lerem a sua, se você permitir. Desde que foi criado, já tinha a opção de bloquear seus updates e de mandar direct messages (mensagens diretas, em reservado /chat uol). Suas fotos ainda podem ser hospedadas no Twitpic, onde você tem o número de visitas e pode ler os comentários. Outros sites ligados ao Twitter, como o Twitcam, facilitam para a exibição de web cam.


PONTO PARA TWITTER


ORKUT: Basicamente para avisar seus colegas da prova no dia seguinte (se ele ler a tempo), postar suas fotos emuxo e usar seus fakes na comunidade do RBD.
TWITTER:
Para você se exibir na Twitcam (até rola uma tirada de camiseta se chegar a 1OO viewers - número esse se você não for um Colírio Capricho), enviar mensagens em tempo real para seus amigos (fora MSN!), exibir suas fotos só de cueca no Twitpic e usar os 14O caracteres para fazer Follow Friday (tem alguns que acham que friday é semana toda).


PONTO PARA ORKUT E TWITTER


3x4







ORKUT
.......
............................TWITTER



e você, concorda?
qual prefere? comente!




....

7 comentários:

  1. Pessoalmente Prefiro o Twitter ..ele é tão inútil quanto o orkut
    msmo assim vicia!hehe :)

    "Uh Escandaloso" - supersexy

    Segredoo - adoro o passarinho do twitter mas nada se compara com a baleia voadora -q

    ResponderExcluir
  2. Twitter!
    Porque? Porque eu não tenho orkut. -qq
    Dá pra fazer (quase) tudo o que faz no orkut, só que mais rápido, exeto aqueles momentos em que a baleia ataca todo mundo.

    ResponderExcluir
  3. A BALEIA DO TWITTER *O* q
    gosto dos dois, mas prefiro o FACEBOOK :*

    ResponderExcluir
  4. O twitter tem isso de vc falar de vc o tempo td. - Essa galera carente de hoje em dia precisa disso...
    No orkut não dá pra saber TANTOO da vida alheia...

    Adoro twitter *-*

    ResponderExcluir
  5. os dois são inúteis e eu acabei d criar o twitter.

    posso dar algumas sugestões?

    no twitter tm celebridades pra vc seguir

    no orkut ñ

    orkut fica dando defeito o tmpo todo.

    twitter as vezes fica lerdo.

    ResponderExcluir
  6. orkut dá problema e demora pra caramba pra carregar as páginas, twitter é em tempo real, eu acho bem mais emocionante/bjs

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente prefiro MSN.....MAS eu adoro Orkut porque naum tenho twitter =P

    ResponderExcluir