quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cretinice #3 - Banda Cine

...


A banda que deixou de roubar o pote de ouro do fim do arco íris porque as moedas eram todas da mesma cor

Hoje eu vou falar da 'banda' Cine, que mesmo já tendo sido vaiada reconhecida o suficiente, continua trazendo mais cor pros nossos dias cinzentos (r). As causas do 'sucesso' deles entre a massa adolescente (que sobe em árvores e se alimenta de bananas, just like Edward Cullen), de atitude frenética são meio óbvias. Primeiro pelo modo como se vestem; claro que misturar azulejos Athos Bulcão com frutas da Carmen Miranda não é lá um grande exemplo, mas ao pensar na quantidade de adolescentes que investiram dinheiro em calças skinnies coloridas e tênis feitos com retalhos de camurça colorida da Nike, achando que 'essa moda ia pegar', tudo fica mais claro. Como já falei mais de uma vez, brasileiro gosta de tudo em segunda chamada. O Cobra Starship no pegava pesado no visual 'semáforo ambulante' (e investia em batida eletrônica, just like Cine) no início de 2OO7, aí quase três anos depois, vira TEMDEMSIA no Brasil. Me pergunto o que é pior: a banda em si ou as criaturas cuja crueldade em relação ao mundo é grande a ponto de se autodenominarem fãs bandacineanos. Porra, você pega alguns macacos (me refiro a macacos comuns, nada daqueles bichos treinados e inteligentes - eles teriam uma noção do ridículo grande demais para se submeterem a tal cena), exagera nas vestes de cores primárias ou simplesmente berrantes, os convence de que são músicos e não ícones de placa de pastelaria e joga-os num palco. Aí torce pro povo aprovar. E OS IMBECIS APROVAM!
Tudo bem que a política do pão e circo não falhou nos últimos dois mil anos, e que colocar os termos 'circo' e 'cine' na mesma frase é um dos maiores pleonasmos possíveis. Contudo, num passado far far away, música já foi sinônimo de cultura. Mas cadê a cultura? Daqui a dez anos, quem vai ter orgulho em dizer que competia com os amigos pra ver quem usava mais cores/estampas ao mesmo tempo e ouvia, er, Cine?
Os emos sofriam humilhação pra caralho, mas honestamente, ouvir MCR e nAuM XeR ComPreeEndiDoHhH (sem falar que os emos suicidavam, diminuindo seu número no mundo, diferente dos bandacineanos que amam a vida em cores) causa vergonha muito menor do que gostar de uma banda cujo single se chama GAROTA RADICAL. Radical é uma palavra muito feia, parece aquelas gírias dos anos noventa que seu tio usa pra tentar conversar contigo num nível equilibrado (e ao tentar, só distancia mais as coisas).
Me preocupo tanto com o futuro do país que até me empenhei em selecionar um lugar adequado pra cada bandacineano descansar em paz.

...

43 comentários:

  1. A banda que deixou de roubar o pote de ouro do fim do arco íris porque as moedas eram todas da mesma cor [2] SADHGYADGYAUSIGDAGASDYUGASD, EU RIIIII, já viu novo album do cine? chama Trashback -q LIIIXO

    ResponderExcluir
  2. Amei ! Tá certo , kdkdkdkd cultura ? u_ú Cara, a música é horrível, a voz do DH não é legal etc. Eu respeito quem gosta, mas eu desprezo Cine '-'

    ResponderExcluir
  3. Gente q crítica ácida! ADOREI!!!!

    Ainda bem que gosto de OASIS e to velho para modinhas.

    ResponderExcluir
  4. olha aki migo nau fali mau do cinema pork eu kutto mt els ogay ? vaneça e já ru
    De verdade, já cansei de ouvir o oh oh oooh APOSTO UM BEIJO QUE VC ME QUER. NINGUÉM QUER AQUELE TROÇO, ELE É FEIO PRA porra D:
    E esse négocio de arcoiris-man, deus, que gay. A radicalidade da garota é tanto que ela tá "sempre de vestido pra (prááá) sa (sááá) ir." e "sempre com o cartão do pai compra tudo e se destra-a-aaaai" precisa dizer mais alguma coisa ?

    #ÜBERFAIL

    ResponderExcluir
  5. esse povo se acha bom o suficiente pra falar dos outros. idiota, não conhece a história e quase nenhuma música da banda Cine e acha que já sabe o suficiente pra fazer uma crítica decente deles. que eles são muito melhores que você, isso são. xx

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ti, Peter, e respeito teu ponto de vista.
    Mas, porém, entretanto.....
    Cine começou em janeiro de 2007, logo, não copiaram, literalmente, o Cobra Starship (que pr sinal, não suporto). Virou modinha pq eles abriram os show das modinhas do momento McFly e Jonas Brothers (curto e curto, respectivamente).
    Criticar Cine tá mais na moda do que gostar deles. E como consequencia, eles só ficam mais famosinhos e mais modinha ainda. (o que eu adoro, pq adoro cine e quanto mais falam, mais pop eles ficam) =]
    Daqui há alguns anos, eles vão tá que nem NxZero, na mídia, mas não o centro das atenções, pq já vai ter outra modinha... é um ciclo que nunca acaba.
    E eu não vou ter vergonha de dizer que gostava de Cine, assim como não tenho vergonha de dizer que curti RBD e Nx e Fresno e Pitty e toda essa galerë ai que em cada é uma modinha.

    ResponderExcluir
  7. NÃO É POST DO PETER, GENTE.
    CRETINICE = MAO

    ResponderExcluir
  8. tudo isso porque eu não sou colorido e radical :( e nicole, olha eles em 2007, olha como tão agora, pensa bem e faz um comentário melhor bj

    ResponderExcluir
  9. Sempre que tem uma modinha é invitável: ou vc ama com todas as forças ou odeia com mais forças ainda.

    Críticas construtivas são bem vindas e aceitas de boa.
    Textos como o de hoje (que tá um abelo texto, por sinal) dão polêmica, o que na verdade causa o efeito contrário do esperado, e acaba promovendo ainda mais a banda. =]

    ResponderExcluir
  10. Tenso e denso, concordo completamente com o post, banda cine é meu lake que brilha -q

    ResponderExcluir
  11. 1- Cine é ruim e acabou.
    2- Embaixo dos posts nem o nome de quem postou, pelo amor né .-.
    3- Algumas letras podem até ser bonitas, como As Cores, mas fala sério, eles são muito ruins, e a maioria das letras não tem o menor sentido. "Se ajeite no banco de trás, ao meu lado nunca mais" tipo, vão continuar saindo juntos, mas ela vai fingir que é uma criança e vai sentar no banco de trás? af D:

    ResponderExcluir
  12. Sorry, é que foi o Peter que postou no twitter, nem percebi que era do Maurício. -hehe

    e Maurício, a diferença de 2007 pra hoje é que eles ainda não eram conhecidos, porém já eram coloridos, já cantavam "Dance e não se canse", etc...
    Eles tentaram ser preto e branco e xadrez e ficar do lado emo da força, mas num deu certo. Daí... no dia 01/01/07 anunciaram que ficaram coloridos e surgiu o CINE. Gosto de Cine antes (vulgo Without SHoes) e Cine hoje. Confesso que virou modinha, e como já disse, ou amamos ou odiamos. eu prefiro amar, mas não tenho nada contra quem não gosta. Eles ficaram 2 anos conquistando o espaço deles, hoje só estão colhendo o reconhecimento disso.

    ResponderExcluir
  13. Eles tentaram ser preto e branco e xadrez e ficar do lado emo da força, mas num deu certo. Daí... BÁ NICOLE, EU NÃO TERIA DITO DE MELHOR MODO

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu sou a única aqui que gosta de Cine?

    ResponderExcluir
  15. Cine e Circo na mesma frase é mesmo um dos maiores pleonasmos xD

    Caraa, esse lugar para cada fã da Cine é perfeito, acho q eles iam adorar

    ResponderExcluir
  16. adorei o post, ;)
    e cara, sempre tem gente que gosta de algo que ta sendo criticado.. fazer oq?!
    eu não curto cine, não mesmo. só pra começar, eles cantam mal pra caralho. #fato
    e não adianta ficar discutindo, leu o post e não gostou, sai da pagina e só volta quando tiver post novo. essa é a opiniao dele e pronto!
    'A banda que deixou de roubar o pote de ouro do fim do arco íris porque as moedas eram todas da mesma cor' HASIUEHOASUIHOEASU muito boa!

    o blog é bom demais! beeeijo ;*

    ResponderExcluir
  17. iisa_mendes
    e o meu comentário é a minha opinião e pronto.
    assim como o seu comentário é a sua opinião e pronto.

    ele postou, tem uma ferramenta pra comentários embaixo, qual o objetivo disso? COMENTAR!

    ResponderExcluir
  18. HAIOSHIASIHIAHSIAIOSIOAS'
    concordo com o post; a voz do carinha é péssima e 'garota radical' é uma merda --'

    ResponderExcluir
  19. uma banda que tem como maior hit uma música no mínimo podre como "garota radical", não merece meu respeito. e nem to falando de voz, uma coisa é ter uma letra simples porém profunda, filosófica, discutível, interpretavel etc, outra é "aposto um beijo que você me quer".

    ResponderExcluir
  20. e ainda acham que a opinião deles é a correta, acham que tem razão. que nem a mina ali em cima: "cine é ruim e acabou"
    tipo, cada um com a sua opinião, vocês não tem razão de merda nenhuma, porra. e respeitar o gosto musical dos outros é bom. vocês só fizeram isso pra gerar polêmica e o blog ficar mais movimentado, mas tem gente que não gosta dessas críticas, por adorar a banda. tenta saber mais sobre eles pra poder fazer uma crítica baseada em dados corretos, porque você está pagando de ridículo querendo falar sobre algo que tu não sabe rs. Maurício, vai se fuder KLKJLASDLKASLK FALO MESMO xx

    ResponderExcluir
  21. Er essa banda é muito tosca, é igual kiwi peludo por fora e fruta por dentro.

    ResponderExcluir
  22. Não acho eles tão exagerados pelas cores. Veja "restart", eles sim são TOTALMENTE coloridos. Se bem que as letras de restart não ficam só em "aposto um beijo que você me quer" e "chega, chega mais" :B

    ResponderExcluir
  23. orrr, e ainda querem dizer que Restart é melhor que Cine, sendo que eles copiaram o estilo musical e o jeito de se vestir da banda Cine e plageiam músicas de bandas gringas. banda cover cu rs.

    ResponderExcluir
  24. isa, recorrendo a baixaria então? tu é burra e teu gosto musical não presta, se conforma po :( e @diidods, a unica diferença é que os kiwis são verde-limão por dentro, a cine é por fora

    ResponderExcluir
  25. E ainda o tal DH é igualzinho ao Fã do pânico na tv , na moral . Canta mal pra caralho e na maioria das músicas só tem "ooh ooh ooh" .
    Ótimo post (y)

    ResponderExcluir
  26. mesmo curtindo cine euuuu rii paaaaaaakas UAHSUASUHASUHAUSHAUSHAHSUHASA

    ResponderExcluir
  27. Gostar é uma coisa, mas todo mundo tem que concordar que todas essas bandas brasileiras que fazem sucesso são uma verdadeira merda.
    Custa fazer aulas de canto? Escrever letras que digam algo mais do que 'aposto um beijo que você me quer'. Acho que existem inúmeras bandas realmente boas e que não são levadas a sério como deveriam. Mas música boa não é sinônimo de sucesso, infelizmente.
    Enfim, gosto é gosto e se as pessoas querem ser levadas por modinhas ruins, problema delas.

    ResponderExcluir
  28. OOou,oooooou,oooou ---única coisa que dá um swing na mússica.


    porque q eu t liguei

    ResponderExcluir
  29. eu amooo Cine mas eu respeito quem nao gosta.mas acho que vcs concordam comigo de que Cine é mil vezes melhor que Chiclete com banana.fala serio qual é de 'chiclete com banana'.

    ResponderExcluir
  30. e outra uma coisa é nao gostar outra é DESREPEITAR.acho ridiculo quem nao gosta e desrespeita. eu gosto mas respeito quem nao gosta e acho que todos deviam fazer o mesmo.#profundoo.
    beiijos - julis

    Peteer te amoo.

    ResponderExcluir
  31. 'Aposto um beijo que o DH é mulher WOO OH WOO OH OH..'

    ResponderExcluir
  32. Cine eh uma MERDA!Isso eh fato comprovado.
    Pra mim,acho q eles resolveram criar essa 'banda' pq eles tavam sem criatividade nenhuma.Uma palavrinha pra bicha do DH:Tah entediado,filho?Vai pra parada gay logo!

    ResponderExcluir
  33. ow, fla mal de Cine tudo bem, TODOMUNDO fala. Mais criticar o COBRA STARSHIP, ai nao! Ow, desde quando Cobra starship viro moda no Brasil? Nuuuuuuuuuunca!! achomuitofeioisso

    ResponderExcluir
  34. meu o cine e a melhor banda que sirguiu nesse ano na minha opinião pq eles fogem daquela melação tipo nx zero fresno e algo diferente e o modo dele serem coloridos e mara meu preto e branco e coisa antiga meu ,eu defendo o cine e espero que eles tenham uma bela carreira pela frnte e vcs que nao gostam deles que se danem cine i love you

    ResponderExcluir
  35. ae concordo com voce josmari HAHAHAH, mas respeito quem não gosta, conheço uma galera que odeia, mas eu acho que ficar falando mal deles é ridiculo meu, porque voces não tem moral pra falar isso , parece inveja porque eles tão no topo e voces não :S . Concordo que é modinha, e quem gosta segue, eu sigo :P

    ResponderExcluir
  36. dizem no brazil q a banda cine se veste igual emos.
    DESDE QUANDO Q EMO USA:
    TENIS DE BASQUETE!!
    ECKO+SEAN JOHN+BONE DA NEW = HIP HOP
    o vocalista parece o AGUSTINHO DA GRANDE FAMILIA.


    E ISA VAI ESTUDAR UM POUQUINHO Q VC TEM OPNIÂO DE CRIANÇA!!!

    ResponderExcluir
  37. gosto é gosto e ponto cine é bom pra se ouvir mas não merece toda essa polemica né? estilo e opnião também não se discuti sou ecletica e gosto da musica do cine mas comparar com outras bandas que chato

    ResponderExcluir
  38. não tem sentido GAROTA RADICAL a menina é uma patricinha.Mas talves os "fãs" posam explicar já que se dedicam tanto ao cine !

    ResponderExcluir
  39. eu amoooo cine e pronto

    ResponderExcluir
  40. Gosto é gosto!
    Eu concordo plenamente com o post e acho q as pessoas deveriam ter um pouco mais de respeito pela opnião dos outros,sem recorrer a baixaria e ofensas.Cada um q aceite oq o outro acha,é tão dificíl assim?!

    ResponderExcluir
  41. Seu filha da puta vai toma no olho do teu cu eu sou lesbica kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir